Termo de Garantia Böning Padrão

A Boening garante todos os seus produtos e serviços nos termos a seguir expostos:

1. PRAZO:

O prazo de garantia de serviços ou produtos é de 12 (doze) meses, 3 meses relativos a garantia legal e 9 meses fornecidos pela Boening, a contar:

1.1 Da data da emissão da Nota Fiscal, quando tratar-se compra de produto sem instalação da Boening.

1.2 Da data da entrega técnica do equipamento (comissionamento), com apresentação do relatório de comissionamento do sistema, quando tratar-se de produto instalado pela Boening, limitada a 18 (dezoito) meses da data de emissão da Nota Fiscal do produto.

1.3 A troca ou reparo de um produto em garantia não estende ou gera um novo prazo de garantia.

2. GARANTIA DE PRODUTOS:

A garantia da Boening limita-se aos defeitos dos seus produtos isoladamente considerados, isto é, daqueles constantes especificamente do contrato, cotação ou nota fiscal.

2.1 A Boening não se responsabiliza por outros equipamentos ou produtos conectados aos seus produtos ou sistemas.

2.2 A Boening não se responsabiliza por defeitos do equipamento/produto causados por instalação irregular, em desconformidade com as especificações técnicas ou por prestadores de serviços não autorizados.

2.3 Caso o defeito ou problema decorra de problemas de instalação, utilização, modificação ou manutenção não realizada pela Boening, a Boening fica isenta de qualquer garantia ou responsabilidade sobre o produto.

3. GARANTIA DE PRODUTOS INSTALADOS PELA BOENING:

A Boening garante o produto e o serviço de instalação, pelo prazo referido no item 1, desde que não haja intervenção externa ou alteração não autorizada das características do serviço prestado e desde que o produto tenha sido mantido sob as condições recomendadas ou especificadas em manual.

4. PROCEDIMENTO PARA UTILIZAÇÃO DA GARANTIA:

Durante o prazo de garantia fixado no item 1, qualquer produto ou serviço que apresentar defeito deverá ser notificado pelo cliente à Boening por escrito através de E-Mail, fax ou carta:

E-mail: info@boening.com.br

Fax: (19) 3849-5942

Carta: Rua Ulysses Pedroso de Oliveira Filho 469 – Sto. Antônio - Valinhos-SP, Brasil – CEP 13270-393

4.1 Para a realização da análise do produto ou serviço, o produto/sistema deverá, conforme o caso, ser:

(i) Enviado pelo cliente à Boening, nos termos do item 4.4. Caso o produto ou serviço esteja garantido pela Boening, esta postará ao cliente, no prazo máximo de 30 dias úteis a contar do resultado da análise, o produto reparado ou, se for o caso, um novo produto para substituição do defeituoso. A opção pela reparação ou substituição do produto é exclusiva da Boening.

(ii) Vistoriado a bordo pela Boening para quando o reparo ou substituição tenha que acontecer a bordo. Nesta hipótese, uma ordem de serviço específica é requerida. O cliente deverá arcar com todas as despesas e gastos de viagem, deslocamento, alimentação e hospedagem da equipe técnica da Boening. Caso o defeito do produto ou serviço esteja garantido pela Boening, esta arcará com o custo da peça de reposição, se for o caso, bem como com o custo de 2 horas de serviços de manutenção/reparo a bordo e 2 horas de deslocamento. Permanecendo a cargo do cliente, no entanto, as horas de deslocamento e manutenção que excederem aos limites acima fixados. O cliente deverá depositar antecipadamente o valor estimado dos custos, com exceção das horas de serviço.

4.2 Baseada em relatório elaborado com base em análise realizada por um de seus técnicos, a Boening decidirá se o defeito está, nos termos deste Termo de Garantia, garantido pela Boening.

4.3 Caso, anteriormente à conclusão da análise e relatório, o cliente solicite o fornecimento de uma peça ou produto para solucionar o problema, este deverá pagar antecipadamente o valor integral da peça ou produto. Caso o relatório conclua tratar-se de cobertura em garantia, a Boening restituirá ao cliente o valor pago pela peça fornecida e reterá para si a peça defeituosa.

4.4 Em qualquer hipótese de envio de produto pelo cliente à Boening, deverá ser observado o seguinte procedimento:

1. Solicitação pelo cliente à Boening de autorização por escrito para envio de produto.

2. Após o recebimento da autorização por escrito da Boening para o envio do produto, este deverá ser encaminhado à Boening com as seguintes informações: data de fabricação, número serial, informações da embarcação (modelo, número do casco, nome da embarcação, estaleiro), número e data da Nota Fiscal de venda do produto, relatório de comissionamento do sistema e descrição detalhada do defeito/problema.

Fica estabelecido que toda e qualquer despesa com frete de envio e devolução dos produtos, estejam estes cobertos ou não pela garantia, serão arcados com exclusividade pelo cliente.

Boening Imp. e Com. de Equip. Náuticos Ltda.

Rua Ulysses Pedroso de Oliveira Filho 469

Valinhos-SP ・ Brasil ・ CEP 13270-393

Tel/Fax: +55 (19) 3849-5942

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